Como escolher um vestido

Longos, curtos, estampados, coloridos ou decotados, os vestidos atendem a todos os gostos. Mas antes de escolher o seu, vale pesar na balança qual modelito mais se adequa ao seu biótipo. A personal stylist Paola Elide, membro da Association of Image Consultants International (AICI), ajuda na escolha do vestido perfeito para cada corpo, deixando qualquer desculpa inválida para não querer usá-los. E ela emenda a primeira dica: “seja criteriosa em frente ao espelho para avaliar as áreas do corpo que a peça disfarça ou ressalta”, explica Paola.

Peso e altura
Estes dois fatores não podem passar batido. Mulheres mais altas podem apostar em estampas grandes e listras horizontais mais largas, que não correm o risco de achatar a silhueta. Já as estampas pequenas, geométricas e listras verticais ajudam a alongar, portanto, são ideais para as mais baixas.

Nada de se esconder por baixo da roupa se está com o peso a mais ou a menos do que gostaria. Optar por estampas delicadas e cores escuras colaboram para disfarçar visualmente os quilinhos a mais. Vale também apostar em vestidos com marcação abaixo do seio e também aqueles que tem a saia drapeada, pois não marcam as gordurinhas. Já as magrinhas ganham mais curvas quando apostam em cores claras e tecidos estruturados. Os mais leves causam a ilusão de um corpo ainda mais magro.

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!