Tricô: Cinco maneiras de usar e combinar

O inverno é a estação mais fria do ano. E a mais elegante também. Uma peça que há muito fez sucesso com nossas avós, o tricô, hoje volta repaginada e cheia de estilo.

Pode ser usada de diversas maneiras e há modelos que atendem a todos os gostos e ocasiões.

Quem não gosta da sensação de estar quentinha e confortável e linda? O tricô, escolhido da maneira certa, faz isso por nós! 😀

Quer saber quais modelos estão enlouquecendo a mulherada e como combiná-los? (VEEMK) nós vamos mostrar tudinho para você sair por aí uma verdadeira Diva Arrasadora da Serra Gaúcha!

O tricô veio esse ano para ser uma das peças principais do nosso guarda-roupa, então ele repaginou-se e ganhou alguns modelos e maneiras de usar, que iremos listar:

 #1 – Peça única de Tricô

Aqui ele é usado como vestido mesmo. Existem vestidos que são feitos de tricô, porém se você gosta de ousar também pode optar por comprar uma blusa de tricô maior e usar ela com uma meia-calça.

Tricô - Peça única

#1 – Peça única – O vestido de tricô pode ser curto, usado com uma meia, ou até mesmo aquela blusa maior. E ainda existem vestidos longos de tricô.

#2 – Maxitricô

Como o próprio nome já diz os maxis são mais compridos que os tricôs tradicionais e podem ser encontrados em versões com botões, nos permitindo usá-los abertos, como capas.

Tricô - Maxitricôs

#2 – Maxitricôs – Ele pode ser casual ou mais elegante, fica lindo com jeans. Nos momentos em que o frio não está muito forte uma ótima pedida é colocar com um short ou saia. Para dar aquela elegância no look aposte num salto. Os Maxi também podem aparecer com botões, daí podemos usar por cima, como um casacão.

#3 – Coletes

todas nós sabemos que os coletes com pelos fazem muito sucesso no inverno, uma tendência é misturar pelos com tricô. (FICAM UM CHARME)

#3 – Coletes –  Aqui trouxemos o colete de tricô e outros materiais. Existem os que são feitos totalmente de tricô. A escolha depende bastante da temperatura e da composição do look a ser feita. Existem vários modelos: é só experimentar e ver qual você mais gosta! J

#4 – Gola rolê

Para quem sente frio no pescoço, mas não curte muito volume. A gola rolê é uma ótima opção!

Tricô - Golas Rolê

#4 – Gola rolê – São um charme, fazem toda a diferença no look. As marcas geralmente apostam em detalhes nessa região do pescoço, pois fazem toda diferença na produção e são ideais para quando estamos correndo, mas queremos estar bem arrumadas.

#5 – Sobreposição

A sobreposição está com tudo, podemos montar diversos looks e ficarmos muito estilosas sobrepondo peças. Agora que já falamos um pouco sobre elas, vamos as imagens! 😀

Tricô - Sobreposições

#5 – Sobreposição –  Lembram da tendência de vestidinho com T-Shirt? Se estiver frio uma das opções é colocar uma blusa de tricô por baixo. Além disso, os tricôs    com gola rolê são uma excelente opção nesse caso! Ou ainda você pode colocar um vestido mais evasê por baixo e uma blusa de tricô em cima.

Então, esperamos que tenham gostado das dicas, até a próxima 😉 – Leia mais dicas aqui

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!