Cardigan – dicas de como usar

Olá gurias, tudo bem? Hoje vamos falar sobre essa peça que é um amorzinho: o cardigan.  São os casaquinhos fininhos que a gente “joga” por cima.

Cardigan, originalmente, é um suéter sem gola, bem fininho e sem botões, criado pelo conde inglês Cardigan no ano de 1854. Por causa do nosso clima tropical ele é uma opção perfeita, pois qualquer coisa cabe na maioria das nossas bolsas. Existem alguns modelos e vamos te mostrar:

Maxicardigan

São mais longos, passam da cintura, existem modelos com franjas que dão um movimento ao look, perfeito para compor com vestidos.

Cardigan - Maxicardigan

Cardigan – Maxicardigan

Cardigan com abertura frontal e manga longa

Eles combinam com shorts, saias, calças leggings e jeans. Melhor usar com blusinhas mais coladinhas para proporcionar uma silhueta elegante.

Cardigan com abertura frontal e manga longa

Cardigan com abertura frontal e manga longa

Cardigan para as baixinhas

Se você é baixinha e está acima do peso procure usar  modelos de cardigan com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada.

O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça.

Cardigan para as baixinhas

Cardigan para as baixinhas

Cardigan para as mais altas

Você pode usar um cinto fininho para harmonizar a silhueta. O uso de cinto sobre o cardigan agrega charme e feminilidade ao look, deixando-o muito mais moderno e estiloso.

Saias mais longas, de cintura alta e marcada são perfeitas na confecção do visual.  As calças jeans também ficam muito bem com os Cardigans.

Cardigan para as mais altas

Cardigan para as mais altas

Cardigans estampados

Existem muitas opções quando se trata de estampas. Você pode jogar com o look mais básico e um Cardigan com uma estampa mais divertida, trazendo leveza ao look.

Cardigan Estampados

Cardigan Estampados

Dica:

Vale lembrar que você pode dar seu toque especial ao look com cardigan: acrescentar um maxxi colar ou um cintinho fino. Enfim, o importante é colocar o seu estilo no look, seja ele qual for. O cardigan é uma peça indispensável em qualquer estação do ano, basta você escolher o que mais combina com a sua silhueta.

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!