Calça Jeans: Qual a melhor para o seu tipo de corpo?

Olá gurias, tudo bem? 😀 Hoje vamos falar dos tipos de calça jeans e qual se adequa melhor a cada tipo de corpo. Um bom jeans faz total diferença no nosso guarda-roupa. Elas são peças extremamente curingas e ficam ótimas com muitas composições. Vamos ajudá-las a escolher exatamente àquele jeans que vai deixar você arrasadora! <3

Calça Jeans Reta

Calça Jeans Reta

Como o próprio nome já diz o corte desse tipo de calça é reto, a largura da perna é a mesma em todo comprimento. Esse tipo de calça é o mais comum. Dentre todos, esse corte é o mais coringa. Você pode compor o look com camisas de malha, de seda,  jeans e tricôs. Além disso, esse tipo de calça jeans afina a silhueta, garantindo um visual mais longilíneo.

Calça Jeans Skinny

Calça Jeans Skinny

Queridinha de muitas de nós, a skinny tem uma modelagem mais justa, não tem quase nenhum volume nas pernas. Esse tipo de calça valoriza e destaca as curvas e, por isso deve ser evitada por quem não deseja destacar o quadril largo ou coxas grossas, por exemplo. Se você quiser dar um contraste através do volume, você pode optar por usar blusas com mais volume ou até mesmo em acessórios como as maxi golas.

Calça Jeans Flare

Calça Jeans Flare

Sempre um clássico, a calça flare possui uma boca mais larga. Ela vai tornando-se mais larga progressivamente e no final proporciona um equilíbrio com o quadril. Composições com camisas mais justas, por dentro da calça, combinadas com cintos e blazers garantem um visual mais moderno.

Calças Jeans Boyfriend

Calças Jeans Boyfriend

As boyfriends são conhecidas por terem uma modelagem mais larga, lembrando as masculinas. Inclusive, as primeiras calças com essa modelagem surgiram como calças masculinas sendo usadas por mulheres. É possível criar visuais mais casuais ou mais arrumados com a calça jeans boyfriend e tudo dependerá das combinações que você escolher. Uma calça boyfriend com rasgos super combina com um conjunto de camisa de seda e blazer, por exemplo. A barra pode ser dobrada despretensiosamente.

Dica: Tão importante quanto o modelo são as lavagens. As mais claras criam um visual mais casual, aumentam e destacam a região das pernas e quadril. Já as lavagens mais escuras garantem mais sobriedade e uma silhueta mais longilínea e afinada.

Detalhes da lavagem, como manchas intencionais e descolorações chamam a atenção para área e dão sensação de ampliação, devendo ser evitadas por quem quer aparentar pernas mais finas.

As calças jeans fazem parte do cotidiano de praticamente todas as mulheres e por isso é tão importante escolher e comprar o modelo correto, criando visuais lindos. Veja também nosso posto sobre Camisas Jeans

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!