Colete: A terceira peça

Olá gurias, tudo bem? Vamos falar hoje do que chamamos de terceira peça. Um consenso entre os maiores estilistas do mundo é que ela faz toda a diferença no visual. A terceira peça que escolhemos para falar é o colete.  O colete é aquela peça sem muita funcionalidade na hora de montar o look, mas que toda mulher precisa ter ao menos um em seu guarda-roupas. O charme que ele acrescenta ao visual, nenhuma outra peça é capaz de dar. Vamos te ajudar a escolher o que mais combina com seu estilo.

 

Colete de Tecido:

É o modelo mais versátil. É fácil de combinar por ter essa variedade. Vai bem com todas as peças do guarda-roupa, desde  por cima de vestidos ou até como complemento do jeans e camiseta.

Colete de Tecido - Eva Vestida

Colete de Tecido

 

Colete Jeans:

O colete jeans é o mais despojado entre os coletes e é com ele que você pode criar os looks mais casuais. O que varia entre os coletes jeans é a sua lavagem e o seu modelo, podendo ser mais parecido com a jaqueta jeans ou com a camisa jeans. Eles também podem vir com detalhes em outros tecidos, como os pelos, dentre outros.

Colete Jeans - Eva vestida

Colete Jeans

 

Colete de Pelo:

De todos os tipos de colete esse é o que menos nos possibilita usar no verão, uma vez que são feitos com tecidos mais quentes. Eles deixam o look muito mais elegante e sofisticado. Para fazer combinações de inverno, use o colete com calça legging, um tricô e bota. “Colete de pelo pede peças visualmente fortes como ele, com cores marcantes ou peças mais fechadas remetendo ao inverno”.

Colete de Pelo - Eva vestida

Colete de Pelo

 

Colete em um evento formal:

Escolha modelos com brilho: bordados ou por tecidos mais brilhosos. Vale combinar com peças mais formais, mas nunca devemos  esquecer do salto alto.

Então meninas? Esperamos que tenham gostado e que essas dicas ajudem vocês.

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!