Mistura de estampas e texturas – Eva Vestida

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar de um clássico que está muito em alta, mas muitas pessoas evitam por medo de errar. Estamos falando do mix de texturas. Uma das propostas mais fortes, há pelo menos três temporadas, é a das misturas de estampas e texturas. A força é tanta que já virou um clássico nas passarelas. A maioria de nós não aposta nessa tendência pelo medo de ficar muita informação no look. Apesar de tanto se mostrar e falar, muita gente ainda encontra dificuldade na hora de fazer essa composição. Então vamos te dar umas dicas para usar essa tendência sem medo.

Dica:

Se a intenção é apostar em um visual mais atual, aposte no couro sem medo. O ‘tecido-hit’ do momento pode fazer ótimas dobradinhas quando combinados com panos mais leves ou brilhantes.

Estampas tecido-hit - Eva vestida

Tecido-hit

Dica:

Para quem quiser aderir ao mix de texturas, o truque é mesclar o leve e o pesado em uma mesma produção.

Estampa mesclar - Eva Vestida

Mescla de Estampas

Cores parecidas

Investir nas composições monocromáticas é a pedida certa para não cometer erros. Usar tons próximos na hora de montar o look, destacando o contraste existente nos tecidos, além de deixar a produção linda é uma ótima maneira de aderir à moda monocor sem cair no óbvio.

Estampas com a mesma temática

Misture listras com listras, floral com floral, poá com poá, o que você preferir: não tem erro. São combinações discretas e dão super certo na hora de compor o look.

Estampa mistura - Eva Vestida

Misturas Monocromáticas

Uma estampa em destaque

Outra opção é escolher uma estampa que vá prevalecer no look inteiro. Opte por cores vibrantes e escolha uma estampa que seja maior e mais chamativa que a estampa menor. Uma boa combinação é juntar um tricot com listras largas, em tons mais escuros, com uma saia de tecido leve e estampas menores e mais claras, por exemplo.

Estampas tricot - Eva Vestida

Tricot

Então, meninas gostaram? Esperamos que essas dicas ajudem 😉

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!