Gola Alta – Como usar essa tendência quentinha

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar de uma peça que se faz muito necessária nessa época do ano: a blusa gola alta. Ela pode vir em um tecido mais fino, por baixo de uma terceira peça (já falamos sobre elas na semana passada) ou em um tricot, bem pesado, pra dar aquele calor no look.

A gola alta  (ou rolê) chegou às passarelas nos anos 2000, mas já era vista em pescoços famosos desde a década de sessenta. Um bom exemplo disso foram os Beatles, que usavam e abusavam desse tipo de gola.

Veja abaixo 4 maneiras diferentes de usar a gola alta e ficar linda nesse inverno:

COM CALÇA

A peça é super confortável e parece só combinar com look despojado, mas não é bem assim. É possível dar um toque de elegância apenas com o sapato certo. Pra passar o dia ou ir para aula, o tênis ou bota vão super bem. Mas se anoiteceu ou surgiu uma reunião de trabalho, basta apenas trocar por um scarpin e o look estará de acordo!

 

Gola Alta com calça - Eva Vestida

 

COM SHORT

Como as blusas de gola alta são bem quentinhas, ás vezes dá pra colocar a perna a mostra. Nos dias de frio mais intenso, uma meia calça ou bota acima do joelho ajudam a aquecer. E aqui o sapato mais uma vez faz diferença para deixar a combinação despojada ou mais estilosa.

 

Gola Alta com Short - Eva Vestida

 

COM SAIA

Aqui vale a mesma regra de cima: bota e meia calça nos dias mais gelados. A aposta do momento e que tem se visto bastante com saia são as botas de cano curto.

 

Gola Alta com Vestido - Eva Vestida

 

SOBREPOSIÇÃO COM GOLA ALTA

Para aquelas que adoram um estilo a mais e não tem medo de arriscar: sobreposição! É legal misturar tecidos de texturas diferente e também aproveitar peças mais leves que ás vezes ficam esquecidas no armário nessa época. Como as blusas de gola rolê geralmente são lisas dá pra escolher algo com estampa pra descontrair a combinação.

 

Gola Alta com Sobreposição - Eva Vestida

 

E aí meninas, curtiram? Se tiverem alguma dúvida, ou sugestão de assunto,  entrem em contato.

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!