Pashmina: saiba aqui como usar

Olá gurias, tudo bem? Hoje  vamos falar sobre as pashmina. Um acessório que é usado na região do pescoço e que proporcionam um charme a mais no visual e também são essenciais nos dias de frio. Dentre os diversos modelos, encontramos os lenços, echarpes, cachecóis e também as pashminas. Vamos dar dicas de como usar as pashminas:

Pashmina com calça

A composição da pashmina em looks com calça, pode ser a aposta certa para um dia mais frio, além de  proporcionar um toque de sofisticação. Existe também a  possiblidade de criar um look mais casual com o combo calça jeans, camiseta branca e a pashmina, que ficará responsável pelo toque diferenciado.

Dica: Para um look mais moderno a calça pantacourt pode ganhar um toque de sofisticação quando composta com a pashmina, outro trunfo nesse look é que a pashmina fica próxima do rosto, chamando a atenção para a parte superior do tronco.

Pashmina com calça

Pashmina com saia

As saias longas ou curtas podem integrar o visual composto também por pashminas. Além das tradicionais amarrações, a pashmina também pode ser usada sobre ombros sem nenhuma amarração, o que ajudará também a alongar a silhueta.

Pashmina com saia

Pashmina com vestido

Essa combinação pode transitar em looks do dia a dia e casuais, mas também em eventos mais formais, como casamentos e formaturas, pois esse acessório pode ser um verdadeiro curinga para complementar seus looks mais elaborados, em situações em que é necessário  proteger-se do vento frio ou ar condicionado.

Dica: Para não deixar o visual tão caricato, o melhor é optar por composições menos inusitadas. Compor a pashmina com vestidos mais casuais como jeans, de malha ou canelado cria um visual com menos cara de festa. Usar a pashmina para simular uma gola ou até mesmo um colete também pode ser uma ótima opção para complementar os vestidos.

Pashmina com vestido

Pashmina com cinto

Os cintos são acessórios certeiros para marcar a cintura e valorizar a silhueta. Eles também podem sobrepor as pashminas e os mais indicados são os modelos mais finos, para não conflitarem com a pashmina e carregar o visual. Essa forma de usar a pashmina é moderna, elegante e pode ser usada por qualquer shape, pois valorizada qualquer silhueta.

Pashmina com cinto

Então é isso meninas, esperamos que as dicas sejam úteis. Clique aqui e leia mais dicas de moda!

 

 

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!