Bolsa – como usar e combinar cada tipo

Olá meninas, tudo bem? Vocês já tiveram dúvidas sobre qual bolsa usar, qual combina com esse sapato, aquela bota, esse ou aquele tipo de roupa? Com certeza sim. Então, existem realmente algumas regras que norteiam o uso das bolsas, pois elas deixaram de ser apenas um objeto para carregar seus pertences. Hoje em dia, as bolsas são um acessório de moda que influencia diretamente no resultado final do estilo de cada mulher. Veja abaixo quatro tipos de bolsas e seus usos comuns:

Bolsa Estruturada

Esse é o tipo de bolsa mais usada no momento. Ela tem um material mais firme e vão bem do trabalho ao passeio. Pode-se usar esse modelo com roupas nas cores bege, nude, caramelo, que dão um toque feminino e mais jovial ( vestidos e saias sociais no comprimento dos joelhos e blazers). As cores  normalmente são sóbrias ou com alguns toques de cores fortes. Você pode usar essa bolsa no dia-a-dia de trabalho em empresas menos formais ou não tão conservadoras, empresas que lidam com clientes corporativos, almoços e reuniões com clientes e workshops.

Bolsa Estruturada

Bolsa Meia Lua

Essa bolsa tem a base maior e vai diminuindo nas alças. É ótima para quando precisar carregar tudo (ou quase tudo). Usa-se com roupas informais, shorts jeans, jardineiras, saias longas, coletes, vestidos floridos de cores ou estampas claras. Você pode usar essa bolsa em passeios informais, shows, shoppings, cinema, etc. Existem os modelos em couro mais maleável, que são usados com chemises ou jeans, blazer e t-shirt para composição em um ambiente de trabalho menos formal.

Bolsa Meia Lua

Bolsa Baú

Essa é um clássico dos anos 60, inclusive muito visto em modelos da marca Louis Vuitton. É o tipo de bolsa que combina com todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usada pela alça de mão ou a tiracolo. Ela combina tanto com peças clássicas quanto as básicas usadas no dia a dia, ou até as peças mais românticas (camisas e casaquinhos finos). Você pode usá-la em eventos e ambiente de trabalho menos formal, shopping, cinema, teatro, etc.

Bolsa Baú

Bolsa Carteira 

Essa bolsa pode ter alça e pode ser usada tanto de dia quanto a noite. Combinam com looks de balada, como vestidos bandagem e looks com saia. Nos pés, pumps meia pata, sandálias de salto e anabelas caem bem com o estilo. Recomenda-se usar em situações em que você não precisa e não quer carregar muitas coisas, pois nela cabem  poucos objetos, como um celular, chaves, documentos, e dinheiro/cartões.

Bolsa Carteira

E então meninas, tiveram alguma ideia nova de como combinar suas bolsas? Espero que sim. Acesse o link e escolha uma bolsa novinha agora mesmo.

Comprar bolsa internet online

Join the discussion

Let your opinion be heard, add your comment!